O QUE OS NOIVOS NÃO QUEREM NO CASAMENTO

BY: Julio Dias
Terminantemente existem três coisas que os noivos não querem em seu casamento: Cerimônia longa, cerimônia chata e cerimônia com conotação religiosa.
Você já esteve em um casamento onde o Ministro ou Celebrante começa a falar e parece que não vai parar nunca mais na vida? Pois é, essa é uma das principais reclamações de quem assiste casamentos. Chegamos a conclusão de que em cerimonial menos é mais. Simples assim.
Em relação ao segundo ponto, uma cerimônia se torna chata quando as coisas nela faladas  nada tem a ver com as pessoas presentes. Por isso, é aconselhável o Celebrante optar por falar sobre amor, amizade, companheirismo, cumplicidade... Fazendo isso, em geral os corações são tocados e dá sempre um resultado bem positivo.
Quanto ao aspecto religioso, a maioria dos noivos com quem converso, pedem para falar sim de Deus, mas não de uma religião específica. Dessa forma, independente da fé que a pessoa tenha, ninguém se sente agredido.
O papel do Celebrante de casamentos é pegar os ingredientes acima e organizá-los de maneira harmoniosa, para que produza o efeito e a emoção que o momento requer.


Julio Dias