QUATRO DICAS PARA ESCOLHA DA DATA DO SEU EVENTO

Ao escolher a data de seu evento, é importante prestar atenção em alguns fatores. Aqui vão quatro dicas que você deve levar em consideração para ter certeza da melhor escolha:

Dica nº 1: Alta temporada:
Os meses de outubro, novembro e dezembro são considerados alta temporada na área de eventos. Isto ocorre porque naturalmente as pessoas preferem o período da primavera-verão para realização de suas festas. As empresas fazem suas confraternizações, as escolas suas formaturas, assim, os profissionais do mercado são mais rapidamente contratados durante este período. Desta forma, se o seu evento for acontecer nesta época, mais para o final do ano, tudo bem, mas comece a organizá-lo com bastante antecedência para não correr o risco de ficar sem os profissionais que você gostaria de ter e os mesmos já estarem contratados.

Dica 2: Grandes eventos:
Preste atenção para saber se na data que você quer escolher não haverá algum grande evento, previamente anunciado. Cito: Olimpíadas, Copa do Mundo, Copa das Confederações, finais de campeonatos estaduais ou nacionais. Recentemente, vi um casal que marcou o casamento para o mês de dezembro, domingo a tarde, no mesmo horário da rodada final do campeonato brasileiro. Algumas pessoas, logicamente, vão prestigiar o casamento sem nenhum problema, mas existem aqueles que ficarão inquietos, desconcentrados e até mesmo podem chegar atrasados em função disto. É incrível, mas é verdade. Assim, pesquise, pois estes eventos de grande proporção já tem datas pré definidas, bem antes deles acontecerem.

Dica nº 3: Contrato:
Geralmente, se começa a organizar uma festa com muita antecedência. Na maioria dos casos, no mínimo um ano antes. Assim, é fundamental que a medida que você contrata seus prestadores de serviço, faça contrato do que foi combinado. Isto vale para todos: Celebrante, Buffet, serviço de decoração, DJ, espaço onde vai ocorrer a festa e assim por diante. Procure fazer o contrato o mais detalhado possível, com todos os detalhes que você quer que façam parte do seu evento. Isto evita aborrecimentos futuros, o dito pelo não dito e é muito útil tanto para quem contrata como para quem está sendo contratado.

Dica nº 4: Decida:
Parece óbvio, mas é necessário dizer. Assim que você decidiu fazer sua festa, não enrole para escolher a data. Use as dicas acima, decida e vá em frente, pois todo restante que você vai fazer, dependerá do dia que você escolheu para realizar seu evento.

Espero ter colaborado para o sucesso da realização da sua festa. Abraços.
Julio Dias

Para falar conosco, ligue: (11) 2478-4327 /  98215-5516
ou mande um email para: juliocerimonias@gmail.com

#casamentocomefeitocivil  #wedding  #celebrantedecasamentos  #efeitocivil  #juliodias #cerimoniacomefeitocivil #mestredecerimonias #cursocelebrantedecasamentos #cursomestredecerimonias #casamentoecumenico #celebrantedecasamentoemsãopaulo #celebrantecomefeitocivil