ATRASO DA NOIVA

Para sermos diretos e objetivos, de acordo com nossa observação, um atraso por parte da noiva que gire entre quinze minutos e meia hora, não é deselegante, mas charmoso. Porém, quando o atraso passa de meia hora, já começa a incomodar bastante. Uma das dificuldades da noiva chegar no horário, esbarra no comportamento dos próprios convidados que costumam se atrasar muito para as cerimônias. Nenhuma noiva quer entrar na igreja sem que seus convidados ou pelo menos a maioria deles esteja ali. Para resolver este problema temos duas dicas para você:
1ª dica: Tenha dois horários, ou seja, um horário para o convite de casamento e outro horário para o início da cerimônia. Por exemplo: Se o seu casamento foi marcado para as 19 horas, coloque no convite 18:30 h. Na prática, esta cerimônia pode começar as 19:15 h, e tudo estará dentro de um bom senso.
2ª dica: Pré coquetel. Sirva para os convidados que chegarem mais cedo refrigerante, água e, se desejar, canapés (Os canapés são opcionais). Isto funciona tremendamente bem. Tira toda impaciência dos convidados, é chique, elegante e todos ficam muito bem servidos, conversando, enquanto o cerimonial não começa. Os convidados, inclusive, só serão chamados para o local da cerimônia, alguns minutos antes de o mesmo começar. Tem crescido muito a opção por se realizar cerimônia e festa num mesmo lugar, em função disto os próprios buffet’s normalmente já estão preparados para este tipo de recepção.
Espero ter colaborado com o seu evento. Abraços.
Julio Dias

(Celebrante de casamentos – já com efeito civil)

Para falar conosco, ligue: (11) 2478-4327 /  98215-5516
ou mande um email para: juliocerimonias@gmail.com

#casamentocomefeitocivil  #wedding  #celebrantedecasamentos  #efeitocivil  #juliodias #cerimoniacomefeitocivil #mestredecerimonias #cursocelebrantedecasamentos #cursomestredecerimonias #casamentoecumenico #celebrantedecasamentoemsãopaulo #celebrantecomefeitocivil