CERIMÔNIA DE CASAMENTO NO MESMO LOCAL DA FESTA

Tem aumentado imensamente o número de cerimônias de casamentos fora das igrejas. Cerca de noventa por cento das celebrações que tenho feito nos últimos tempos, acontecem fora do espaço físico da igreja. Em sua grande parte isto ocorre porque é mais prático você fazer a cerimônia e a festa num mesmo local. Facilita para os noivos, para os convidados e também diminui alguns custos com a decoração. Na sua maioria, os buffet’s já oferecem boa estrutura para que isto seja feito e os noivos acabam optando por fazer a cerimônia no mesmo espaço onde ocorrerá a recepção aos convidados. Sítios, chácaras, salões, praia e até mesmo casas, quando o espaço físico favorece, tem sido escolhidos pelos casais para a realização do casamento. Particularmente, tenho ficado admirado com o bom gosto e criatividade nas festas das quais tenho participado. Tem funcionado extremamente bem esta opção que há alguns anos vem sendo uma tendência.
Outro fator que também leva alguns casais a optar pela cerimônia fora da igreja, é o aspecto religioso. Muitas vezes um tem determinada religião, enquanto o outro acredita em princípios diferentes. Assim, optando por um espaço neutro, evitam favorecer mais a crença de um em detrimento do outro. O papel de celebrante que temos desempenhado, tem colaborado com os casais que optam por esse tipo de casamento, pois vamos até o local escolhido por eles e realizamos suas cerimônias com emoção, conteúdo e brilho.
Portanto, seja por um fator prático, ou religioso ou por gosto pessoal dos noivos, podemos afirmar que cerimônia de casamento no mesmo local que a festa, já é um sucesso nos dias de hoje.
Julio Dias

(Celebrante de casamentos – já com efeito civil)


Para falar conosco, ligue: (11) 2478-4327 /  98215-5516
ou mande um email para: juliocerimonias@gmail.com

#casamentocomefeitocivil  #wedding  #celebrantedecasamentos  #efeitocivil  #juliodias #cerimoniacomefeitocivil #mestredecerimonias #cursocelebrantedecasamentos #cursomestredecerimonias #casamentoecumenico #celebrantedecasamentoemsãopaulo #celebrantecomefeitocivil