O MÊS QUE JESUS NASCEU:
DEZEMBRO

Através das informações que temos na bíblia a respeito do nascimento de João Batista, primo de Jesus, podemos calcular que Jesus nasceu em dezembro. Veja porque: 

Resultado de imagem para mes que jesus nasceu  1.    Sabemos que Zacarias, pai de João, era um sacerdote do turno de Abias (Lucas 1:5)

   2.    No Velho Testamento os sacerdotes foram divididos em 24 turnos, sendo que cada turno durava em média quinze dias. Assim o ano inteiro seria coberto pelo serviço sacerdotal. O turno de Abias correspondia ao 8º (I Crônicas 24:6-10). Assim, os sacerdotes deste turno ministravam no 4º mês do calendário judaico, Tamuz, que corresponde ao nosso mês de Julho.

3.    Assim, Zacarias recebe no final do mês de julho a notícia, através de um anjo, de que sua esposa, Isabel, vai engravidar (Lucas 1:13). O texto ainda nos diz que Zacarias cumpriu todo o seu turno (Final de julho e início de agosto). Após cumprir seu trabalho, foi para sua casa (Lucas 1:23). Em seguida a esses acontecimentos, Isabel engravida. Concluo que: Entre Zacarias receber a notícia de que sua mulher iria engravidar, concluir seus afazeres como sacerdote, ir para sua casa, deslocando-se do templo onde estava até uma cidade nas montanhas de Judá (Lucas 1:39,40) e levando-se em consideração que ainda precisou se relacionar sexualmente com Isabel, para gerar o filho, Isabel engravidou no mês de setembro.


4.    Tendo as informações acima e tendo também a afirmação de que Maria engravidou seis meses depois do que Isabel (Lucas 1: 36), concluímos que Maria concebeu no mês de março. Assim, a contar de março, nove meses de gestação, Jesus nasceu no mês de DEZEMBRO.

Autor: Julio Dias
Fonte de pesquisa: A Bíblia
.